23 outubro, 2012

Flavio P. Oliveira - Novo Parceiro [About]

 Oi minha gente! Hoje vim apresentar a vocês mais um autor parceiro do blog! Estou muito feliz, pois já são 8 escritores que tem parceria comigo. O que venho falar hoje eu já fiz a divulgação sobre sua mais nova obra há algum tempo atrás, se quiser ver clique aqui. Mas esse post foi há algum tempo e o livro nem tinha sido lançado. Bem, ele já foi! E vou falar um pouco a respeito mais para frente, portanto, continue lendo...

O autor

Nome: Flavio P. Oliveira

Cidade: Nilópolis - RJ

Links: Site - Loja - Facebook - Twitter - Skoob

Biografia:

 Flavio P. Oliveira (Flavio Pereira de Oliveira), nasceu em Nilópolis, Rio de Janeiro, em oito de dezembro. Apesar da formação em engenharia civil, trabalhou diretamente com arquitetura por muitos anos, fazendo projetos de diferentes tipos e sendo responsável por algumas obras. É ainda artista plástico, dedicado à pintura, com estilo próprio que mescla cubismo com pop arte e algo mais. Ainda, durante um período, trabalhou no desenvolvimento, gerenciamento e manutenção de algumas distribuições GNU/Linux, como GoblinX e ImagineOS.
Os primeiros livros foram escritos na adolescência, todavia começou a levar mais a sério a carreira com os romances ainda não publicados, mas registrados. “Duelo”, que conta a história de dois ex-competidores de esgrima, adversários, que se apaixonam pela mesma mulher. “Máscaras, seios e morte”, que conta a história de um detetive tentando resolver alguns crimes contra mulheres. Tornou-se editor registrado na agência do ISBN ano passado e passou a publicar contos em formato digital...
Lançou em 2012 os primeiros livros impressos, o livro de contos picantes “Três Amores Instantâneos” e o romance de ficção científica “AEcM12“. Este segundo está sendo lançado em outubro de 2012.

Três Amores Instantâneos

 Seja na beira da praia, em qualquer cafeteria de livraria, quase sendo atropelado, caindo, sonhando acordado, aqueles acontecimentos inesperados surgem do nada, como pote de ouro no fim do arco-íris. E assim surgiu um amor instantâneo, inesperado, incomum, para as jovens Josie, Naira e Liana, e os não tão jovens Cristiano, Artur e Saulo, do nada, da piscadela do destino. O que acontecerá depois na vida destes pouco importa, apenas o primeiro momento tem valia na construção dos casais, e estes são descritos, em três contos, picantes, ousados, onde somos espectadores de desejos sobrepujando anomanias como medo e timidez.

AEcM12

 AEcM12 é uma história de amor que se passa no futuro, quando a maior empresa no ramo de seres artificiais domina a utilização de um componente e se torna capaz de confeccionar um androide perfeitamente similar a um ser humano, sem utilização de peças e elementos mecânicos.
Serão muitos os homens a gastar pequena fortuna para a aquisição de uma cópia artificial de alguma mulher, alguns de esposas falecidas, a maioria de atrizes e modelos famosas. O principal personagem deste livro, um compositor de elementos que durante a vida construiu os próprios robôs, tratando cada criação com o carinho de um pai, edificando um estranho e artificial ambiente familiar. Agora ele apresentará uma mãe aos filhos-mecânicos, sua esposa artificial quase idêntica a vizinha já conhecida de todos.

***
 Pessoal, esses são os resumos disponibilizados pelo Flavio, que se encontram em seu site. Os dois livros são beeem distintos, uma antologia picante, como ele mesmo disse, e um romance/ficção científica. Ainda não li nenhum dos dois, mas, obviamente pretendo, afinal, quem não se interessa ao ler esses resumos? rsrs. Abaixo haverá mais informações a respeito, e tenho certeza que ficarão ainda mais interessados nas obras do Flavio! 

Os livros

Título: Três Amores Instantãneos
Autor: Flavio P. Oliveira
Editora: S. N.
Páginas: 70
Ano: 2012
ISBN: 978-85-912288-6-7

Sinopse:

Três amores incomuns, instantâneos, três encontros casuais, três novos casais. Este livro contem três contos – publicados em separado no formato de livro digital em minha página pessoal – românticos e picantes, em cada, um novo casal nasce de uma avassaladora paixão. Apesar do conteúdo picante, as cenas são descritas com metáforas e subjetividade, e todas as situações e personagens das histórias são fictícios.
Naira e Artur dividem as páginas do primeiro conto, uma jovem moderna, motogirl, que quase é vítima de um acidente automobilístico onde conhece Artur, piloto comercial, e a partir deste esbarrão passam uma tarde de descobertas, em terra e ar. Josie é médica, jovem, decidida, que encontra em uma cafeteria o tímido desenhista Cristiano e a posteriori se torna heroína daquele, na tarde que se segue, cercada por papel, carvão e personagens fictícios. Saulo deixou tudo para trás e tenta aprender a surfar num dia onde conhece Liana, jovem ex-surfista, e os dois se envolvem em plena luz do dia e olhares de Netuno.

***

Título: AEcM12
Autor: Flavio P. Oliveira
Editora: S.N.
Páginas: 134
Ano: 2012
ISBN: 978-85-912288-7-4
Skoob: AEcM12

Sinopse:

 A ciência tem obrigação de suprir as necessidades humanas.
 Um homem perdidamente apaixonado sem amor correspondido; um novíssimo produto, exorbitantemente caro, considerado por muitos o maior avanço científico da história, com possibilidade de alterar todos os relacionamentos humanos a partir de seu lançamento; uma mulher dividia entre o carinho sincero e o intenso prazer com maus tratos…
 E uma empresa, Andromedas Elite, com o seguinte lema propagandístico para o produto acima mencionado: “Todos os homens poderão realizar o maior dos desejos: possuir as mulheres que quiserem.”
 No futuro, todos os homens e mulheres poderão escolher entre recriar um familiar falecido em ser artificial, ou atender as demandas corporais (sexuais) e comprar um robô modelo de beleza física. Qual a porcentagem dos que escolherão duplicar um familiar morto? 10%?
 Toda conquista científica se resume em algum desejo singular e o mais presente é agradar o corpo. No caso de nosso anti-herói solitário: agradar ao corpo, aos filhotes e bichos de estimação robóticos; mas, sobretudo, eliminar a solidão de uma vida e reinventar a correspondência de um amor. Ele será o primeiro da fila, o primeiro a comprar o novo produto, e, com isso, mudará todo o seu futuro.

ATENÇÃO
 Galera, para finalizar esse post tenho algo muito importante para dizer... AEcM12 foi lançado para pré venda no dia 17, quarta feira passada, por isso o Flavio está fazendo um preço MEGA ESPECIAL para quem comprar até o dia 5 de novembro. O livro sairá por apenas R$ 17,89! Simplesmente IMPERDÍVEL! 
 Clique aqui para adquirir o seu exemplar. 
 Corra, pois faltam pouco mais de 10 dias!


Bom, essa postagem de apresentação de meu mais novo parceiro!
Espero que tenham gostado, e que eu faça muitas mais ainda!
:)
Tudo de bom para vocês!
Abraços...

8 comentários:

  1. Parabéns pela parceria! Adorei as capas dos livros dele. Um beijo.
    Me Visita? http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ficou ex-ce-len-te Gih! Muiiitoo Obrigadooo! Tomara que você me dê sorte...
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi nada Flavio! Também estou torcendo por isso rsrs :)

      Excluir
  3. oi,
    parabens pela parceria!
    não conhecia esse autor.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir