06 outubro, 2012

Cris Motta - Nova Parceira [About]

 Olá pessoal! Há alguns sábados venho postando novas parcerias com autores e não será hoje que isso acabará! Estou realmente muito empolgada com os livros dos brasileiros que tenho visto por aí e estou LOUCA para adquiri-los e fazer parceria. Hoje vou apresentar-lhes a última que foi formada, e o último livro que irei adquirir dos parceiros. Meu último salário - que durou MUITO rsrs - está chegando ao fim :( e não sei se meus pais vão querer bancar minhas compras agora... Mas, deixemos as coisas ruins de lado! Hoje é dia de alegria, e você conhecerá agora a Cris Motta e sua inovadora criação...

A autora

Informações básicas:

Nome: Cris Motta

Cidade: Rio de Janeiro


Biografia:

Cris Motta nasceu no Rio de Janeiro, em 1974. Quando criança, ficava horas conversando com os personagens das histórias que inventava. Antes de embarcar no mundo mágico da literatura, formou-se em jornalismo e trabalhou em emissoras de rádio e televisão. Iniciou sua carreira na Rádio Tupi, posteriormente trabalhou na Rede Bandeirantes e, por último, na Rede Globo. Nesta empresa atuou nos programas Criança Esperança, Mais Você, entre outros.
Atualmente, mora no Rio de Janeiro com seu marido e seus três filhos.

O livro

Título: Boroak
Subtítulo: A Estrela
Autora: Cris Motta
Páginas: 312
Editora: Novo Século
Coleção: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2011
ISBN: 9788576796251
Links: SiteFacebook - Trailler

Sinopse:

 Todos nós, seres humanos, temos um poder transformador. Os aparentes conflitos e incapacidades podem ser o combustível essencial para nos tornarmos grandiosos, levando a uma experiência fora do comum, uma experiência mágica. Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade, abrindo-se, apenas, às estrelas do céu – suas amigas confidentes. A mudança em sua vida começa quando seu pai, Carlos Comarin, é transferido a trabalho para a Arábia, e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo. Lá, a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma misteriosa mercadora, que a aconselha a abri-lo apenas quando realmente precisar. Beatriz não imaginava que naquela estrela estava Clair Baroak, uma djinn, um gênio para os ocidentais, que entra em sua vida e, entre paixões, dissabores, festas, viagens ao Chile, à Europa, e projetos de vida, a transforma completamente. Bia não só aprende sobre um mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo. Por meio de uma linguagem simples e descontraída, o leitor identificará em Baroak – A estrela sentimentos que o acompanharão a vida inteira: o medo e a coragem.

**


  Acho que estou com uma certa tendencia a me apaixonar por livros que vejo em promoções. Foi assim que conheci Boroak - A Estrela. Fiquei enlouquecida com sua sinopse e quis logo procurar à autora e nem mesmo esperar o fim da promoção para adquirir o meu exemplar, que será encomendado já na semana que vem. 
 Embora não goste muito de histórias de conflitos internos adolescentes por achar algo muito batido, fiquei fascinada por esse livro. O elemento especial foi o tema escolhido pela Cris, que foi a Djinn, um gênio na história! Uma ideia realmente genial! Totalmente diferente do que se vê por aí. 
 É triste ver como nosso mercado literário anda saturado, cheio de histórias que abordam os mesmo temas. Fanfics em cima de fanfics. Então o que pensar de algo tão inovador? Ah, nada mais nada menos que: "EU NECESSITO LER ESSE LIVRO"!
 Já tratei de ler algumas resenhas e ver a classificação no skoob e isso apenas me trouxe mais certeza de que foi uma MARAVILHOSA descoberta. Depois de dar uma bisbilhotada no site do livro fiquei ainda mais encantada.  E por lá tem o prólogo de Boroak! Quem quiser ler pode clicar aqui.
 O site é cheio de detalhezinhos também, tendo bastante coisa que se relaciona à Arábia, dando assim um toque especial que aguça nossa curiosidade. Vale muito a pena conferir!


Bom pessoal, isso é tudo!
O post ficou pequenininho, não tinha mais informações
que julguei necessárias apresentar aqui.
Mas é por causa da história mesmo,
a qual mais detalhes só podem ser apresentados
em uma resenha e na leitura do livro também!
Bem, em breve vou fazer as duas coisas...
Estou bem ansiosa!
Sinto que esse  livro promete muito...
Deve ser meu Djinn interior sussurrando no meu ouvido,
pois estou desejando mesmo algo assim diferente! rsrs
Então pessoal, aguardem!
:)
Um grande abraço...

12 comentários:

  1. Oiii, gostei do seu blog.
    To seguindo, se puder retribuir =) bjj

    http://shelikesrockn-roll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh que booom!!! *--* Fico feliz com isso! Vou retribuir sim!

      Excluir
  2. que legal moxinha *-*
    e seu livro qnd sai?

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho, Gih! Beijocas!:)

    ResponderExcluir
  4. E o blog segue cresscendoooo... Parabéns as duas, blogueira e autora, pela parceria. Eu queria fazer mais parcerias, mas meu livro será independente (com orgulho)... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flávio! Ah quando lançar o livro vou querer sim fazer parceria com você! Independente de ele ser independente rsrs. :) Se você aceitar é claro! Mais para frente entro em contato.

      Excluir
    2. Vc já está concorrendo a um exemplar do meu livro... kkkk. Até votou na enquete da capa... :D

      Eu quis dizer que é complicado fazer mais parcerias porque o livro é independente e não posso distribui-lo assim. Por isso farei sorteio entre aqueles que estão divulgando... :D

      Excluir