29 setembro, 2012

L. L. Wurlitzer - Novo Parceiro [About]

 Setembro está acabando e esse mês foi marcado por várias parcerias com autores. E, faltando apenas mais um dia para outubro, vou apresentar-lhes meu mais novo parceiro e seu livro de estréia de uma série que promete ser INCRÍVEL!

O autor

Informações básicas:

Nome: Leandro L. Wurlitzer

Cidade: São Paulo - SP

Biografia:

 Leandro L. Wurlitzer nasceu na cidade de Maravilha, estado de Santa Catarina, em 26 de Julho de 1975. Filho de descendentes de alemães e italianos, cresceu na zona rural, aprendendo a admirar a natureza (até hoje, uma das coisas que mais gosta é de ver o pôr-do-sol na fazenda). Aos dezesseis anos escreveu uma primeira ficção, um romance que jamais publicou, nem deixou ninguém ler. Depois seguiu a carreira acadêmica, estudando jornalismo, teologia, letras, fazendo dois mestrados e um doutorado (em literatura). Sempre foi um leitor assíduo, e acredita que isso o tornou um escritor. Atualmente mora na cidade de São Paulo, é casado e tem um filho de três anos.

Texto bibliográfico disponibilizado pelo autor.

Olam

 "O primeiro livro da série descreve uma civilização que alcançou um nível elevado de desenvolvimento, se tornando poderosa graças à descoberta de uma técnica de lapidação das pedras shoham. Mas por alguma razão misteriosa, no momento em que a guerra estava prestes a ser iniciada, o Olho de Olam começou a enfraquecer."
 Essa é a pequena sinopse disponibilizada no site oficial da série de L. L. Wurtlizer que se passa em Olam. Entretanto, o site é cheio de textos e informações que atiçam nossa curiosidade em relação ao livro, e eu, como uma boa blogueira, não poderia deixar de trazer algumas para meus queridos leitores! Continue lendo para conhecer mais...

***
 "Há milhares de anos habitava em Olam um povo chamado de Os Kedoshins. Eram criaturas de luz praticamente incorpóreas que foram designadas para preparar o mundo para a habitação dos homens. Os Kedoshins pacificaram a terra, expulsando as trevas que cobriam o mundo, subjugando monstros e criaturas, e construíram cidades gloriosas ao sul de Olam.
 Quando os homens surgiram na terra, os kedoshins os ajudaram, mostrando-lhes como extrair as potencialidades do mundo e de si mesmos. Além da arte e da tecnologia, eles ensinaram aos homens a lapidação das pedras shoham, uma espécie poderosa de pedra, que devidamente lapidada, podia oferecer confortos, facilidades e longevidade ao homem.
 Um acontecimento nefasto, entretanto, subverteu toda a ordem e causou uma longa era de guerras, que por fim, foi interrompida pelo julgamento dos irins.
 Os kedoshins se retiraram do mundo, mas deixaram aos homens dois presentes preciosos: uma espada e uma pedra branca que ficou conhecida como "O Olho de Olam".
 Assim, começou a segunda era de Olam."
Página de onde o conteúdo foi retirado aqui.

***

 Só de ler esse texto que fala sobre a história de Olam fiquei com muita curiosidade! A ideia central é espetacular! Um mundo fantástico, cheio de surpresas que poderão ser descobertas na leitura do livro. 
 Durante a história os personagens percorrerão vários reinos e cidades e enfrentarão as mais diversas criaturas. Achei muito interessante o Leandro ter falado bastante sobre elas no site. As que me chamaram mais atenção, como sempre rsrs, foram as "do mal", chamadas Guerreiros Sombrios. Os Nephilins são um tipo deles, criaturas que surgiram da tentativa de criarem filhos híbridos...

Nephilim


 Há também várias Criaturas Extraordinárias. A que está em destaque é Leviathan, "O último remanescente da poderosa espécie de dragões-reis. Um monstro colossal capaz de abater uma cidade sozinho. Uma das duas criaturas da era anterior que ainda pode andar por Olam, porém não deve sair da quente região sul de Olam.". Simplesmente incrível, não concorda? Dragões são, para mim, um dos maiores seres realmente magníficos que vivem em nosso imaginário! 


Leviathan

 E esses foram apenas dois exemplos de criaturas encontradas no mundo de Olam! Imagine só o que mais nos aguarda nesse livro? E é uma série, em que apenas o Volume 1 foi publicado! O segundo será lançado no início de 2013, mas, enquanto isso, vamos conhecer um pouco sobre o primeiro?

O livro

Título: Crônicas de Luz e Sombras
Série: Olam (Volume 1)
Autor: L. L. Wurlitzer
Páginas: 452
Editora: Aghatos
Ano: 2011
ISBN: 9788591288502
Links: Site - Facebook - Twitter

Sinopse (site): 

 Essa é uma história épica sobre coragem, amor e mistério. Ben, é um jovem apelidado de “guardião de livros”. Ele trabalha numa espécie de biblioteca secreta em Havilá, uma pequena cidade de Olam. Foi criado por um homem misterioso chamado Enosh, um latash, um lapidador que utiliza técnicas proibidas nas pedras shoham.
 O grande anseio de Ben sempre foi partir da pequena Havilá para conhecer Olam e os reinos vizinhos. Aos dezoito anos essa oportunidade surgiu, porém, do modo que ele jamais desejou. Um incêndio na biblioteca e o desparecimento de seu mestre o obrigam a partir numa jornada através da terra de Olam. Acompanhado de seus dois melhores amigos, Adin e Leannah, ele parte de Havilá antes que todos descubram o trabalho de seu mestre.
 Ao começar a descer as corredeiras do Yarden, um mundo novo se abre para eles. Atraídos pelo destino, acabam no centro dos grandes acontecimentos que determinarão a continuidade ou o fim de Olam. Entre reis e mestres-lapidadores, tiranos e sacerdotes, princesas e guerreiros, descobrem o que há de melhor e pior nos seres humanos, e em si mesmos.
 Criaturas do mundo antigo, terríveis demônios, cidades impressionantes e batalhas inesquecíveis estão na rota do guardião de livros. Mas ele terá que enfrentar outras batalhas. Dividido entre a amizade e o amor, entre a lealdade e a paixão, percebe que seus maiores temores são testes pequenos diante do que terá que enfrentar quando começar a descobrir as misteriosas razões que o colocaram no centro de todos esses acontecimentos.
 Com rara habilidade de unir suspense, mistério, aventura e romance, L. L. Wurlitzer conduz-nos a um mundo criado com detalhes impressionantes sobre uma sólida estrutura literária e mitológica. Uma história de grande amplitude, mas ao mesmo tempo estreitamente interligada, com uma trama eletrizante que leva o leitor a desfechos imprevisíveis. Sem dúvida, uma das mais criativas e originais ficções fantásticas dos últimos tempos.

Sinopse² (skoob):

 Em busca de vingança, o líder da mais poderosa classe de guerreiros de Olam, invade uma cidade proibida atrás da cortina de trevas e enfrenta uma terrível criatura. Sua atitude dá início a uma contagem regressiva para a guerra entre o império dos shedins e o reino de Olam. Enquanto nas cidades sombrias os shedins se preparam para a batalha, na principal cidade de Olam, a mais poderosa das pedras shoham, conhecida como “O Olho” está perdendo o seu poder deixando a cidade desguarnecida. 
 A salvação de Olam pode estar bem longe dali, na distante e atrasada Havilá onde um latash, um misterioso lapidador de pedras shoham conhece o segredo para reativar o Olho. Seu aprendiz, o jovem Ben, apelidado de “o guardião de livros”, ajuda o mestre a transferir o conteúdo dos livros-rolos para uma pedra armazenadora. O trabalho secreto é altamente perigoso, pois há inimigos que desejam roubar o segredo da lapidação capaz de fazer liberar o poder das pedras shoham. 
 Em uma madrugada, a casa em que eles viviam em Havilá foi incendiada e o mestre do jovem raptado. Mas antes de desaparecer, ele lhe deixou um recado numa pedra sentinela. O recado manda que o guardião de livros vá até Olamir, a principal cidade de Olam e procure por um homem chamado Thamam, para obter informações sobre um misterioso “caminho da iluminação”, que pode reascender o Olho. Desesperado, e sem entender o que está acontecendo, Ben se lança numa perigosa viagem para Olamir carregando uma pedra shoham que pode ser o segredo para desvendar todos os mistérios do seu caminho. 
 Desde o primeiro momento, percebe que há forças maiores em operação no mundo, e que está no meio de uma teia de enigmas, mistérios e traições; suas escolhas podem significar a salvação ou o fim de uma Era. À medida que segue o caminho, ele descobrirá um mundo extraordinário, conhecerá cidades impressionantes e se dividirá pelo amor entre duas jovens, uma do passado e outra do presente. 
 Em meio a batalhas épicas, duelos com guerreiros poderosos e combates com as mais terríveis criaturas de seu mundo ele desvendará a razão de estar no centro de todos esses acontecimentos, e isso lhe mostrará que nada era como ele imaginava. Criaturas do mundo antigo, terríveis demônios, cidades impressionantes e batalhas épicas compõem o pano de fundo de um romance arrebatador. 
 Com rara habilidade de unir suspense, mistério, aventura e romance, L. L. Wurlitzer conduz-nos a um mundo criado com detalhes impressionantes sobre uma sólida estrutura literária e mitológica. Uma história de grande amplitude, mas ao mesmo tempo estreitamente interligada, com uma trama eletrizante que leva o leitor a desfechos imprevisíveis. Sem dúvida, uma das mais criativas e originais ficções fantásticas dos últimos tempos.

Então pessoal, o que acharam?
Desde que o Leandro me convidoua conhecer Olam
pelo twitter eu fiquei encantada.
No site ele disponibilizou o 1º capítulo para download em PDF
e lê-lo fez apenas confirmar o que eu imaginava.
Já estou encomendando meu livro e em breve estarei com ele em mãos!
Mês que vem farei a resenha e tem mais surpresa vindo por aí...
:)
Espero que tenham gostado!
Grande abraço,

3 comentários:

  1. Olá querida =)
    parabéns pela parceria, e desde já desejo sucesso para o escritor é a primeira vez que leio sobre ele e seu livro.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Coisas que me Acontecem
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele faz mais divulgação no twitter, assim que vim a conhecê-lo. A premissa do livro é ótima! Assim fiquei com vontade de conhecer mais e um tempo depois pedi parceria... *--*

      Excluir