13 outubro, 2012

Encontro com Gih Figueiredo #01 [Iasmine Guidogli]

 Olá pessoal! Sabadão aí, pós feriado... Todo mundo aproveitando a folguinha prolongada né! E hoje foi um ótimo dia para mim! Vocês vão saber porquê...
 Desde mês passado venho fechando parcerias com autores. No dia 04 desse mês fiz o pedido de dois livros no Submarino, Hex Hall, para a promoção especial de Halloween, e Iluminados, o livro da minha parceira Iasmine Guidogli, que é daqui de Sete Lagoas. Se quiserem ler o post que falo sobre ela é este aqui.
  Estou fazendo os pedidos dos livros dos meus parceiros diretamente com eles, pois eu faço o depósito e eles enviam os livros autografados. Quanto ao da Iasmine, conversamos pelo Facebook, e ela disse que eu poderia comprar na livraria da cidade, e ela me passou o seu telefone para que depois marcássemos de nos encontrar para ela autografar para mim. Entretanto, custo a ir no shopping da cidade, preferi portanto comprar pelo Submarino, afinal, estava com o mesmo preço.
 Na quinta-feira minha encomenda chegou, superando o tempo de entrega, que seria de até 15 dias, e com possibilidades de atraso, o que fez a estimativa de entrega ser até o dia 29/10. Fiquei SUPER feliz! 
 Iluminados veio certinho, sem nenhum problema nem no plástico que protegia o livro. Já Hex Hall veio com a parte de cima do plástico cortada, como se tivessem sido aberto de forma estratégica para conferimento do livro e colocado ele novamente no plástico. Fiz questão de conferir também, e estava tudo certinho, sem amassado algum, e de tão novo a capa nem abriu direto quando a toquei com todo cuidado. Então fechei o livro novamente, voltei ele para o plástico e desde então ele está bem guardadinho aqui, completamente protegido.
 O meu livro, porém, pude olhar todos os detalhes. Iluminados é MUITO lindo! A capa fosca, apenas com o título brilhante, deu um toque totalmente "iluminado" ao livro. Ele é fininho, mas me deixou encantada com todas as suas características que passaram a essência descrita na sinopse, na orelha da capa da frente e na própria capa!
 Na quinta-feira não pude ligar para a Iasmine, mas ontem, após voltar do almoço de aniversário de 16 anos dos meus primos eu aproveitei enquanto a chuva não caia e liguei para ela. Conversamos rapidinho no telefone, marcamos de nos encontrarmos hoje, às 15 horas, no Kat, um lugar bem conhecido do Centro de Sete Lagoas.
 Hoje fiquei ansiosa o dia todo! Fui com minha família almoçar na casa de uns amigos e fiquei lá pouco tempo. Cheguei em casa faltando 20 minutos para as 3 horas, peguei o livro e mais algumas coisinhas e corri para o Kat para esperar a Iasmine. Fiquei por lá hora sentada hora dando voltas a fim de vê-la, pois temia não reconhecer a menina da foto que tem na orelha da capa de trás do livro. Já completavam 3 e meia, e eu estava quase indo embora, quando a Iasmine apareceu!
 O gatinho da Iasmine quebrou a patinha e ela teve que levá-lo ao veterinário, por esse motivo se atrasou! Mas eu não liguei e a gente começou a conversar. Andamos bastante! Ela perguntou se eu queria tomar um sorvete e eu perguntei ela se ela não preferia um Petit Gateou, que é uma sobremesa que ela ADORA! Ela concordou na hora, porém, o lugar mais perto não aceitava cartão, então nos tivemos que ir para o Giraffa's. No caminho passamos por um hippie que estava vendendo acessórios artesanais e ele fez para a Iasmine um anel de constelação e para mim um de flor de lótus, dizendo que eu parecia uma fadinha! E a Iasmine concordou! Quis na hora ter trocado de roupa depois de chegar em casa, pois eu estava com um vestido estampado de flor, bastante delicado, o que contribuiu para que achassem isso. 
 Prosseguimos caminho para o Girafa's, e lá nós conversamos bastante! Eu experimentei o famoso bolinho quente com sorvete e calda de chocolate, e simplesmente AMEI! O Petit Gateou também se tornou uma de minhas sobremesas favoritas, arrancando de mim vários "hum"s. 
 Bom, eu e a Iasmine nos demos SUPER bem! Depois de alguns minutos juntas já parecia que nos conhecíamos há anos! Antes de sairmos do Giraffa's ela autografou meu livro, e colocou uma dedicatória muito fofa! Diz ela:

Giovana,

Acabei de te conhecer e já adoro você!
Muito obrigada pela parceria!
Continue desse jeito: Linda e Inteligente. Nunca deixe seus sonhos morrerem!


Com Carinho,
Iasmine Guidogli
13/10/12

 MUITO FOFA ela, gente! Conversamos sobre tudo, desde como ela conseguiu que Iluminados fosse publicado pela Novo Século, até nossas vidas e rotinas pessoais. Descobrimos que temos muita coisa em comum, principalmente que somos pessoas mega desastradas!
 Na hora de irmos embora resolvi acompanhar ela para que conversássemos mais e eu dei a volta na lagoa quase toda. Ela mora perto da minha casa, cerca de uns 10 minutos à pé, dai ela precisava ir no supermercado, e como eu não tinha muitos afazeres em casa, resolvi ir até lá também. Custamos a encontrar o que a Iasmine precisava, demos várias voltas pelo supermercado e rimos bastante por causa disso! Na hora de ir passar as compras no caixa a luz acabou e associamos isso à sorte de nós duas. Comentamos que estranho seria se nada de esquisito tivesse acontecido, então a queda na energia foi algo muito natural por se tratar de estarmos juntas ali.
 Nos despedimos e já combinamos: vamos sair novamente e eu ainda vou entrevistar a Iasmine em vídeo para postar no blog! Infelizmente a câmera de nossos celulares é muito ruim e resolvemos não tirar fotos, pois ficariam horríveis. Mas nos comprometemos a fazer isso em breve, assim que alguma de nós arrumar uma câmera que preste e pudermos nos encontrar novamente!
 Então pessoal, esse é meu relato sobre o encontro que tive com minha parceira Iasmine Guidogli! E foi MUITO legal conhecê-la! Ela é uma menina super gente boa, inteligente e engraçada, nos demos muito bem! Com certeza posso considerá-la uma grande amiga apesar do pouco tempo que passamos juntas, e sei que vamos ficar ainda mais amigas!


Iasmine, obrigada por ter aceitado meu pedido de parceria!
Seu livro é muito LINDO!
Adorei a dedicatória e foi um imenso prazer te conhecer! 
Parceiros e leitores, espero repetir a dose não apenas com a Iasmine.
Quero conhecer ainda mais pessoas que têm relação ao meu blog pessoalmente!
Foi uma experiência maravilhosa!
Então, isso é tudo por hoje.
Espero que tenham gostado do post!
:)
Um beijo e um pedaço de queijo...

6 comentários:

  1. moxinha conhecendo o pessoal do mundo dos livros *--*

    ResponderExcluir
  2. estou com o livro da Iasmine pra ler aqi, acho q começo esta semana :D
    tem memes/selos pra vc lá no blog:
    1 - http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/10/selos-e-memes.html
    2 - http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/10/meme-e-o-fim-do-mundo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Camila! Em breve vou ler também! :)
      Vou dar uma olhadinha, dai depois posto ok?

      Excluir
  3. Muito Obrigada Gih!!! Adorei o encontro de sábado, você é uma pessoa maravilhosa e engraçada! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Iasmine! Também adorei, e acho o mesmo de você! Em breve vamos nos ver de novo!

      Excluir