10 agosto, 2012

The End - Nova Parceria [About & Project]

 Este é um post no qual fico muitíssimo feliz em publicar! E o motivo é, além da parceria que estou fechando com esses adoráveis blogueiros, é pelo fim da minha participação direta no blog. Não, não estou feliz por ter deixado de participar viu? Não leve para esse lado! rsrs. É porque foi o fim de algo muito importante em uma parceria muito especial para mim, e mesmo com pesar por ter em partes acabado, estou feliz com tudo o que aconteceu. 
 Embora o post com a lista dos novos parceiros só sair na segunda-feira (dia 13/08), estou me adiantando e postando no dia em que terminou a minha história de sobrevivente no The End, ou seja, hoje. Bem, vamos às informações!

The End - InSaNiTaRiUm
O que você viverá, vai parecer o fim de um terrível pesadelo... mas não é. 
É somente o início.

 Resumo: "The End é uma história pós-apocalíptica de ficção científica e suspense, lançada na internet pelo blog InSaNiTaRiUm no dia 13 de agosto de 2011. Criada pelo escritor, ilustrador e "contador de histórias" Vicente Souza, a história se passa no mundo atual, onde todas as pessoas são acometidas por um terrível surto ainda sem explicação. Os personagens Pedro e Vicky também serão acometidos por esse mal enfrentarão uma saga, correndo muitos perigos para conseguirem sobreviver no mundo do caos. É o fim do mundo como conhecemos." Trecho tirado do blog.

Os autores

 A equipe The End Project - InSaNiTaRiUm, é formada por um casal super criativo! A Patrícia e o Vicente são casados e desde agosto do ano passado têm investido neste projeto incrível. Tudo começou com a ideia do Vicente que é resultado de ter passado sua vida assistindo filmes e lendo livros de terror, e sua esposa, quando soube de seus planos o apoiou de cara, querendo ajudar a fazer tudo acontecer.
 É a Patrícia quem edita os textos e é responsável pelo layout do blog. Também é co-autora da história principal. Sempre responde a meus e-mails, e há um tempo somos parcerias com os blogs, desde quando era apenas o "As Histórias da Gih". 
A Patrícia e o Vicente fizeram algo super legal! Foi uma iniciativa incrível, principalmente para aqueles que curtem criar fanfictions. Eles simplesmente criaram o The End Project!

O Projeto

Eu sou uma sobrevivente. E se você quiser pode ser também! 
A história principal se passa em Tocantins, mas o Vicente e a Patrícia disponibilizaram a ideia deles para os leitores e escritores de plantão, que quiserem fazer a sua versão. 
 Em toda história que envolve catástrofes mundiais o enfoque é a um determinado grupo de sobreviventes, mas no caso do The End, quem quiser pode criar seus próprios personagens e narrar sua vida em meio ao caos! Basta você escolher o lugar em que se passará e contar a sua versão! E não precisa ser necessariamente um conto, pode ser uma foto, uma imagem, um vídeo, qualquer coisa que explore o contexto da história do The End. 
 O Vicente e a Patrícia querem interagir com os leitores do blog, deixando eles participarem também dessa maravilhosa ideia.

Minha participação

 Como eu mesma já disse aí em cima - de forma vaga -, sou uma sobrevivente! É gente, esse post está sendo publicado no dia em que a última parte da história que escrevi para o The End foi ao ar. 
Fiquei muito feliz por ter sido uma sobrevivente, embora acredito que por vezes a Patrícia não ficou tanto assim, pois eu sempre tinha algum problema e enviava na última hora. Peço desculpas por isso, mas fiz questão de me adiantar na hora de enviar a parte 5. 
 Sim, foram 5 partes de um capítulo único. E tudo foi de acordo com um sonho que eu tive algum tempo atrás, inspirado pela leitura do HQ The Walking Dead rsrs. Mas achei que caberia perfeitamente no proposto pelo Vicente e pela Patrícia, tendo que trocar apenas os zumbis pelos loucos - que chamei muitas vezes de "selvagens" na história. 
 Meus personagens são a Bia e o Bernardo, noivos à distância. E quando tudo acontece a Bia sai de Minas Gerais e vai para São Paulo encontrar-se com ele em "Estou à caminho, aguarde!". Bem, a Bia sou eu e o Bernardo é meu namorado Alisson, não vou negar rsrs. Foi um sonho que tive com a gente, portanto, as características são verdadeiras. 
 Adorei escrever para o The End, mas a falta de tempo e de imaginação - a parte 3 termina como terminou meu sonho na hora que eu acordei - não permitiu que eu continuasse, embora houvesse uma brecha grande para muitos acontecimentos futuros. Mas fazer o quê né? Fico triste por terminar, mas fico feliz por ter participado.

As histórias

Para os que se interessaram, já foram publicadas três versões de sobreviventes, fora a minha. Duas no Rio de Janeiro e uma no Rio Grande do Sul. E são todas maravilhosas! Apenas uma delas continua em andamento, que é a "Paraíba do Sul, a cidade da "paz"!", e eu sempre a leio, pois é realmente muito boa. 
 E se você quiser, pode enviar sua versão para a Patrícia, que ela com certeza publicará depois de dar uma editada básica rsrs.

Links

 E para finalizar o post especial sobre o The End, abaixo estão os links das estórias publicadas no site! :)








Bom , isso é tudo!
Espero que tenha gostado!
Volte sempre e dê uma passadinha lá no The End,
com certeza irá gostar! 
:D
Abraços...
e até mais!



Gostou? Então compartilhe! 

7 comentários:

  1. muito bom *--* histórias de zumbi são incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São siiiim! Mas o The End não é sobre zumbis né amor, você sabe rsrs. É gente que perdeu a sanidade e ficou como animais salvagens. :)

      Excluir
    2. Um zumbi (português brasileiro) ou zombie (português europeu) é uma criatura fictícia que aparece nos livros e na cultura popular tipicamente como um morto reanimado ou um ser humano irracional.

      significado de zumbi segundo wikipédia ^^

      Excluir
    3. Uia kkk Pensei que fosse só morto vivo. Ninguém usa zumbi para pessoas vivas realmente vivas... :)

      Excluir
  2. Parabéns por sua parceria, entrei no blog por acaso e adorei. Sucesso a você, o blog é realmente ótimo! *-*
    Não conhecia o projeto, mas vou agora mesmo ao blog do "The End" pra conferir.

    Beijo.

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Carlos! Fico MUITO feliz que tenha gostado!
      E tenho certeza que irá gostar. O The End é uma história incrível, tanto quanto o projeto!
      :D

      Excluir
  3. Gih, desculpe a demora em responder. Vicente e eu agradecemos muito pelo post. Espero que curtam e quem sabe não escrevam também? Um abraço!

    Patrícia - Equipe THE END Project

    ResponderExcluir