31 outubro, 2013

Semana de Halloween [prévia]

Feliz dia das bruxas!!! Hehe, começando a postagem muito bem né kkkkk. Mas, como vocês estão, amorecos? Animadíssimos para o Halloween? Ah, espero que sim! Eu tô demais da conta, sabe! Acabei de chegar de uma prova super tensa da faculdade; hoje, em pleno dia das bruxas, tenho um seminário maravilhoso (sqn) pra apresentar e, pra completar, amanhã preciso entregar um relatório. Huhul, feliz demais! ¬¬ Muito da hora essa vida acadêmica em final de semestre. Minha maior vontade é voar, do quarto andar direto pro céu. kkkkkkk Brincadeiras à parte, hoje é Halloween, o dia em que nós leitores mais expressamos o amor eterno pela literatura fantástica! Sim, podem chorar novamente, lá vem historinha da Gih... kkkk.

Uma foto básica da Bellatrix Lestrange, personagem na qual, sempre
que faço banho de brilho no cabelo, me vejo fazendo cosplay
todas as manhãs durante algumas semanas...

Alguns dos meus seguidores mais antigos conheceram meu percurso até chegar ao blog Gih Figueiredo de hoje. E, como uma pessoa que afirma ter ótima memória, embora faça, muitas vezes, um péssimo uso dela, devo relembrar àqueles (maioria) que não pegaram a fase do As histórias da Gih
Primeiramente, minha inserção ao mundo blogger se deu por meio de um site envolvendo o sobrenatural, muito famoso, aliás, o sobrenatural.org. Isso já faz um boooom tempinho, e eu participava bastante do site na época, mas só sei que, um belo dia, me veio uma ânsia de criar um conto que envolvesse o mundo fantástico. Eu sempre escrevi (só sou meio preguiçosa), mas foi uma inspiração tão grande que até hoje considero esse conto, que é praticamente um romance de tão grande, uma de minhas melhores criações. O conto, intitulado A menina dos olhos vermelhos, foi dividido em 5 partes e publicado no site. O problema foi que, depois de gostar tanto de escrever a história e ver o quanto ela foi bem recebida, tive vontade de ir além, criar mais histórias, mais contos. E assim surgiu o blog As histórias da Gih... Durante alguns meses eu publiquei vários contos, assim como A menina dos olhos vermelhos, divididos em partes, sendo uma postada a cada semana. Maior parte dessas histórias eram de fantasia pois, na época, essa era minha maior paixão (ainda amo essa vertente literária, mas antes era quase que uma obsessão...).
Então, isso é só pra mostrar como os leitores antigos do blog que, em maioria, me conheceram pelo próprio site sobrenatural.org e depois acompanharam meu trajeto desde o As histórias da Gih até aqui, sabem muito bem que minha história com os seres ligados ao sobrenatural é antigaaaça! Nada mais justo, portanto, que ter alguma coisa em especial na data que justamente comemora esse tipo de ficção/crença, assim como fiz no Halloween do ano passado, quando publiquei o conto A nova inquilina (muito fraquinho em relação aos outros... mas relevem, por que eu fiz às pressas). Então pensei enquanto voltava da aula: "preciso fazer isso de novo!".
Beleza! Ótimo! É um conto, né. O que que custa? Nada! Na teoria... Afinal, meus caros leitores, expliquei aí em cima que minha semana tá uma correria só! Então, como resolvemos isso? Vou fazer uma semana PÓS Halloween, justamente para comemorar o Halloween, sacaram? kkkkk. Mas vai ser meio especial, galera, nada à toa. Acho que quase todos os meus atuais leitores não conhecem minhas mais antigas e famosas (kkkkkk famosas? Que páia! kkkkk) histórias fantásticas: A menina dos olhos vermelhos e Desvendando o insólito. Por isso, que tal vocês conhecerem um pouquinho, heim? Acho que vão curtir bastante... Vai ser legal pra vocês conhecerem mais sobre minha escrita literária e, também, como farei uma revisão minuciosa, quase uma reescrita, vou adequar as histórias aos meus novos conhecimentos, conceitos de escrita e etc. Vamos ver no que é que dá semana que vem...




Bom, é isso, galerinha! Em alguns dias estarei de volta! Beijin, beijin; tchau, tchau!!!
*--*


4 comentários:

  1. Hey, Gih! Eu também adoro Halloween, principalmente os filmes... Cara, tem filmes bons demais com esse tema! Já assistiu Abracadabra? É muito engraçado! Tem promoção Hallowbooks rolando no Livro Apaixonado. Corre e participa!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha, Gih, histórias e livros fantásticos também têm meu respeito e admiração. No entanto, a Halloween nunca me atraiu nem um pouquinho. Sério mesmo. Nunca vi atrativo nenhum em qualquer coisa temática dessa festa. Vamos ver se você consegue me fazer mudar de ideia com seus contos, rsrs.

    Beijo.

    gnrgunnar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que pena... Mas não é bem assim. Minhas histórias só abordam a temática fantástica. Tem nada a ver Halloween não! Tô usando a data como pretexto pra trazer as melhores de volta, principalmente porque maioria dos meus leitores não conhece. :) De toda forma, espero que goste!

      Brigada pela visita!
      Bjs.

      Excluir
    2. Oks. Vou ler com certeza!

      Beijo!

      gnrgunnar.com.br

      Excluir