06 setembro, 2013

Resenha: "O Ceifeiro" - Al Gomes

Tá aí, pessoal! Pra quem leu a resenha de AEcM12 e viu a minha introdução à postagem... Finalmente refiz a resenha de O Ceifeiro, porque não achei a antiga de jeeeito nenhum! (é nisso que dá deixar pra postar depois rs). Espero que curtam!

Título: O Ceifeiro
Autor: Al Gomes
Editora: Dracaena
Páginas: 216
Ano: 2012
ISBN: 9788582180150
Classificação: 
Skoob: O Ceifeiro

Sinopse: Acordar nos braços de um anjo seria a última coisa que Duda Vasques teria pensado quando tentou se suicidar. No entanto, foi exatamente isso que aconteceu. O anjo Ariel, que se apresenta como sendo o seu suposto Ceifeiro – após recuperar sua memória –, a leva através de uma jornada por lugares do além-vida como a Geena e o Hades. Porém, quando a alma de Duda desaparece misteriosamente antes que cheguem a Cidade dos Suicidas, Ariel terá que correr contra o tempo para encontrá-la, antes que Seth, seu general celeste, descubra que ele perdeu a conexão com aquela cuja alma ele deveria ceifar. Enquanto isso, refém de entidades sombrias que se alimentam da energia produzida por seus sonhos, a alma de Duda ameaça cruzar a frágil linha que separa os sonhos da realidade. Conseguirá ela escapar e voltar para o seu corpo físico? Ou sua consciência se perderá para sempre no Mundo dos Sonhos? Um lugar onde realidade e fantasia se misturam e nada é o que parece ser.

Resenha

Como seria o homem dos seus sonhos? Bonito?... Inteligente?... Rico?... Bem, não importa! Digamos que, em comparação ao da Duda, seria muito simples consegui-lo, afinal, o homem dos sonhos dela (literalmente... sonhos), nem  mesmo é um homem, é um anjo! Um amor impossível, porém avassalador: é disso que trata O Ceifeiro.
A história começa com a nossa protagonista, Duda Vasques,  em um plano onde sua alma aguarda para ser ceifada. Nesse momento, aparece um anjo (suspiros... kkk), Ariel, que, após recobrar a memória de Duda, a leva para fazer um pequeno passeios pelos lugares que nos esperam após a morte. Isso porque, após uma tentativa de suicídio, a moça estava à beira dela. 
Mas isso não significa que antes ela estivesse melhor... Duda simplesmente não enxergava seu sério problema com a alimentação: a anorexia. Seu namorado, Gabriel, dono da agência de modelos em que trabalhava, desistiu dela e deu um fim às duas coisas de uma vez só: o relacionamento que compartilhavam e a carreira, e isso desencadeou naquela visitinha ao plano intermediário.
Só não poderia esperar a alma de Duda que a conexão entre ela e aquele lindo anjo que estava encarregado de ceifá-la era antiga, e que não era à toa que tantos sentimentos por ele vieram à tona durante o passeio. E um acontecimento inesperado colocará à prova essa paixão: até onde Ariel iria para salvar a alma de Duda, que simplesmente desapareceu?
Bem, não há como não falar do quanto essa história de amor é encantadora. A construção do romance dos personagens principal, em si, foi muito bem feita, assim como a disposição dos acontecimentos que revelam o quão antigo e especial ele é. Os sentimentos genuínos de Ariel, que tenta evitá-los por ser proibido, e as dúvidas de Duda...
Outros personagens também deixam muitas marcas na história, como a mãe de Duda - que mulher lutadora! -, o general Seth - a sagacidade em pessoa! Enfim, são muitos encantos durante a leitura. Nada que possa ser completamente expresso em uma simples resenha.
Mas é certo que a história vai muito além do que imaginamos quando lemos sua sinopse. Ela surpreendentemente nos prende com o desenvolvimento do romance e, ainda, com as aventuras de Duda enquanto se recupera da quase morte e sonha em poder se deliciar com o amor de seu lindo anjo.
Ainda que eu tenha gostado MUITO da história, alguns pontos a fizeram perder uma estrela na classificação. Achei que em algumas partes poderiam ter sido melhor trabalhadas, principalmente as dúvidas de Duda e o fim da anorexia (ela evoluiu rápido demais, meio que fora da realidade).
Ah! Mas não posso deixar de falar da linguagem! Uma narrativa deliciosa, muito bem construída, bela e fácil de entender. Ainda que isso tenha prejudicado os diálogos, que ficaram artificiais...
Bem, chega ao fim a resenha! Eu realmente gostei de O Ceifeiro e recomendo àqueles que gostam de romances que vão além do real. Vale muito a pena conhecer a história de amor entre Duda e Ariel!

Bom, galerinha, por hoje é só!
Volto em breve! (e dessa vez é sério kk)
:D
Beijoooos!

3 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas adorei!
    Com certeza vou tentar ler, você realmente me convenceu!
    Beijos!
    Rizia - Livroterapias - Promoção Marcadores Personalizados

    ResponderExcluir
  2. Tive oportunidade de participar do BT do livro e fiquei bem feliz em ler. Recomendo também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Grato pela resenha. E que bom que gostou do livro, para um autor, nada pode ser mais gratificante que isso. ;*

    ResponderExcluir