05 outubro, 2012

Selinho 11 Perguntas Literárias

 Olá meus queridos leitores! Faz tempo que não recebia um selinho... Huum, já estava me sentindo abandonada ): rsrs. Mas meu parceiro, Vagner, do blog Desbravando Livros, se lembrou de mim!!! Recebi novamente o primeiro selinho que postei aqui no blog! Lembro que mais algumas pessoas haviam me escolhido, mas como o outro post estava muito recente eu deixei para depois. Só que a cabeça ruim da pessoa aqui esqueceu completamente, e hoje eu procurei por alguns blogs e não encontrei nada... Acho que confundi os nomes, então, se foi você aí que está lendo o post agora, pode me avisar que eu posto aqui também viu? Então, vamos às respostas das perguntas!


Regras:
1 ) Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;
2) Criar 11 perguntas diferentes e repassar;
3) Escolher 11 blogs e colocar o link no post;
4) Avisar os blogs selecionados.


Perguntas do Desbravando Livros:

1) Qual gênero literário você NÃO gosta? Nenhum! Acredito que depende muito do jeito de o autor escrever e abordar o tema escolhido. Não posso dizer que certo gênero é ruim, a questão é se vou conseguir ou não me envolver com a história e os personagens.

2) Qual é o seu gênero literário preferido? Gosto mais de romances fantásticos e policiais, entretanto, não descarto os outros pelo motivo expressado na resposta da pergunta anterior.

3) Um personagem que você se identifica e por quê? Faz tempo que li a trilogia, mas ainda me lembro bem em como gostava da personagem Ewin de O Senhor dos Anéis. Embora fosse muito dedicada, amorosa e carismática, quando surgiram dificuldades ela surpreendeu com sua força e determinação, e ainda estava com o coração partido. É um verdadeiro exemplo para todas as mulheres.

4) Qual livro você mais deseja nesse momento? Muitos! Todos! rsrs. Passo a pergunta, demoraria demais para citar todos... Quem quiser pode dar uma olhadinha na minha estante do Skoob.

5) Quantos livros você compra por mês? Depende do mês. Como meus pais não têm tanto interesse em bancar esse meu gosto eu mesma tenho que fazer por merecer. Então varia bastante de mês para mês, mas a média é baixa, de uns 3. Não vejo tanto problema por recorrer bastante à bibliotecas e encontro livros MARAVILHOSOS por lá.

6) Na sua opinião, qual é o melhor autor BRASILEIRO hoje em dia? Ixi, que pergunta difícil! Olha, vou esperar um pouquinho para responder essa. Que eu me lembre, da atualidade, eu só li 1 livro, mas tenho mais 4 chegando por esses dias, então é melhor esperar para eleger mais tarde...

7) Se você fosse escrever um livro, qual seria o tema? Eu já escrevo livros e meus temas são BEM variados. Desde fantasia até futurista, e de romances épicos à histórias de seriais killers. Imaginação fértil rsrs.

8) Qual é o seu personagem favorito? Tenho um para cada livro, é claro, mas o mais memorável do momento para mim é Jean-Baptiste Grenouille, de O Perfume. É realmente sem igual, uma verdadeira obra-prima.

9) Você costuma emprestar livros? Se sim, por quê? Empresto sim! Quando gosto de algo acho super importante passar a diante. E também consigo pegar livros emprestados em troca, assim todo mundo sai ganhando né rsrs.

10) Se você pudesse mudar algo no blog Desbravando Livros, o que seria? Ah eu adoro o blog do jeito que ele é! Acho o conteúdo maravilhoso, do tipo que se melhorar estraga rsrs. Só o layout é bem simplezinho, mas isso pode ser um ponto positivo também, pois coisas muito "carregadas" cansam. O nome do blog nem se fala né, perfeito! rsrs.

11) Qual livro você me indicaria? O próprio O Perfume! É bem pequeno, 200 e poucas páginas, e a leitura é muito rica, digna de ser apreciada, fora a história que é simplesmente INCRÍVEL!


Blogs Escolhidos
 Pessoal, como eu já havia postado o selinho vou deixar por isso mesmo. Na época eu nem tinha muitos parceiros, mas nesse meio tempo eu já ganhei alguns selinhos a mais e distribui entre os outros. Sendo assim não vejo necessidade de repassar para os 11 blogs. Entretanto, todos fiquem a vontade para pegarem se quiserem e, pensando nisso, vou deixar disponíveis aqui as perguntas que fiz da outra vez!


As Minhas Perguntas:

1) Qual significado seu blog tem para você?
2) Quais objetivos você traçou para seu blog até o fim de 2012?
3) Como consegue conciliar sua vida "off-line" com a vida de blogueiro (a)?
4) Algum livro já mudou sua vida em algum aspecto?
5) Qual foi o melhor livro que já leu?
6) Deseja ardentemente ler algo?
7) Já teve vontade de estar dos dois lados de uma estória? Lendo e escrevendo?
8) Que tipo de livro faz mais seu estilo?
9) O que te atrai e te incomoda nos temas atuais relacionados à literatura mundial?
10) O mocinho (a) que mais amei e o vilão (ã) que mais odiei foram...
11) Complete a frase a seguir (autor, personagem, livro): Sem dúvidas _________ criou o (a) ________ de ________ pensando em mim!


Isso é tudo pessoal!
Vagner, ADOREI responder à suas perguntas!
Muito sucesso para você e o Desbravando Livros viu?
Leitores, espero que tenham gostado do post
assim como eu!
:)
Grande abraço à todos...

3 comentários:

  1. mana nem costumar fazer meme ouselinho eu faço mais viu
    mas adorei as respostas.
    talvez esse seria um q eu faria

    ResponderExcluir
  2. Gostei das respostas, Gih! Esse selinho é legal porque a gente conhece mais a respeito dos nossos parceiros. Em breve eu respondo ao meme que você me mandou!

    Beijos e obrigado por responder!

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir