16 outubro, 2012

[ESPECIAL] Seriados #01 - The Walking Dead

 Sim, eu sei, eu sei... Esse é um blog literário e eu nunca antes havia falado a respeito de séries de TV, mas eu não sou de ferro também né? rsrs. Leio muito, mas é bom de vez enquanto assistir alguma coisa, e, acredito que hoje retornei a essa rotina. Desde o fim de julho não baixo nenhum episódio de série alguma, ou seja, desde que criei o blog. Acho que desanimei, mas eu NUNCA poderia perder o primeiro capítulo da terceira temporada de The Walking Dead né? Estou há TEMPOS esperando! Esse é um seriado que eu sigo fervorosamente, abandonei o HQ, mas não a série. E aproveitando esse retorno - em grande estilo - da galerinha do Rick nas telinhas e sites de downloads, vim até aqui para fazer um post falando sobre minha peculiar paixão pelos famosíssimos "walkers", os nossos tão adorados monstrinhos mortos vivos, os zumbis.

The Walking Dead

 The Walking, começou em 2003 no USA com a publicação de uma série de HQ's (Histórias em Quadrinhos). Seu criador é Robert Kirkman e o desenhista foi inicialmente Tony Moore, mas após a 7ª edição Charlie Adlard assumiu o comando do lápis. Apesar dos quase 10 anos de história, The Walking Dead ganhou popularidade um bom tempo depois.
 No final de outubro de 2010 - mesmo ano que o HQ ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor Série Contínua - teve início a série de TV baseada na história dos sobreviventes do apocalipse zumbi criado por Kirkman.
 Bem, acho que pouquíssima gente nunca ouviu falar da série, então não vou encher esse post de conteúdo histórico que maioria já tem conhecimento... 
 No início do ano passado (2011) fui apresentada por meu namorado, Alisson, ao HQ The Walking Dead. Na época eu lia alguns mangás, assim não vi porquê não tentar algo novo. Resultado: viciei no negócio rsrs. 
 Não, eu não estava mentindo quando disse que sou SUPER medrosa e paranoica e não assisto muitos filmes de terror por ficar traumatizada, portanto, sou uma completa boba. The Walking Dead me deixava tremendo durante toda a leitura, eu disse que sou boba rsrs, mas eu sempre gostei de uma adrenalinhazinha básica, e o medo, o pavor e a paranoia suprem isso de maneira bastante eficaz.
 Bem, já falei muito nesse post e até agora não coloquei a sinopse! Portanto, segue abaixo parte do resumo que achei no Wikipédia, que serve tanto para a série quanto para o HQ...


 The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky. Também acompanha a trajetória de sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.
 No início da série, Rick e seu parceiro Shane participam de um tiroteio e Rick é baleado, entrando em coma. Ao acordar em um hospital, ele descobre que os mortos-vivos infestam o edifício e cidade inteira está destruída e deserta. Bem, não completamente deserta afinal... Rick retorna para casa e vê que sua família não está lá, ao vagar pela rua encontra Morgan e Dwayne Jones, que lhe explicam tudo o que está acontecendo no mundo desde que que ele entrou em coma. Ao saber de Morgan que em Atlanta foi montada uma base militar de refugiados e decide partir para lá, na esperança de encontrar sua esposa Lori e seu filho Carl. Ao partir para lá ele então descobre que a base militar não mais existe e que Atlanta está repleta de zumbis. Enquanto é perseguido pelos "zumbis" alguém o puxa para um beco, então descobre-se ser um rapaz chamado Glenn, um entregador de pizzas, que faz parte de um bando de sobreviventes. Com sua ajuda, Rick consegue escapar da cidade, saltando sobre os prédios.
Seguindo Glenn, Rick descobre que o grupo de sobrevivente do qual Glen faz parte também é integrado por sua esposa Lori e seu filho Carl, que estão bem. Seu ex-parceiro Shane também sobreviveu e está lá, mas este último não fica nada feliz ao ver que Rick está vivo e bem, uma vez que ele havia começado a relacionar-se com a esposa de Rick, Lori e já tratava Carl como se fosse seu próprio filho. Rick também conhece outros sobreviventes do grupo, que fica feliz em agora contar com um policial e bom atirador para juntar-se a eles. O grupo procura por um lugar para chamar de lar, estabelecendo-se em vários acampamentos temporários. [...]"


 Hoje em dia não leio mais o HQ, por falta de tempo, e também porque se fosse para começar depois de tanto tempo eu iria querer ler tuuudo de novo, aí complica mais ainda. Mas a série eu não vou abandonar não, pois gosto muito dela, apesar de ter muitas diferenças em relação aos quadrinhos e não conseguir ter a metade da qualidade. Aliás, nessa questão acho que deixou um pouco a desejar... 
 Em minha opinião - e até hoje todo mundo que eu conheço, já leu e assiste à série concorda - a história no seriado mudou em alguns pontos desfavoráveis. Eu ainda acho que em algumas pouquíssimas partes a série teve mais nexo e foi mais interessante, mas passou longe do que poderia considerar realmente necessário. Ainda assim, a história consegue ser MUITO boa, e não estou me importando mais. Às vezes pode se tornar até um pouco mais interessante, afinal, quem assiste não sabe o que de fato irá acontecer mesmo depois de ler trocentas vezes cada capítulo do HQ.
 O primeiro capítulo da terceira temporada da série foi lançado neste domingo, Aleluia!, e ontem já tinha download dele legendado. Não perdi tempo e fui assistir, assim como fazia na segunda temporada. Realmente gostei desse primeiro capítulo. Foi BEM agitado! E já começou fazendo jus à filosofia de The Walking Dead: não existe calmaria. Creio que foi isso que me interessou tanto na série! Os personagens lutam, lutam e lutam ainda mais para sobreviver, conseguir alguns eles conseguem, mas nem tudo são flores... 
 Algo de ruim SEMPRE acontece, algo que me deixava, deixa e provavelmente sempre me deixará perplexa, pois são fatos que trazem inesperadas reviravoltas, e não são necessariamente com os personagens menos importantes. Até o mocinho Rick tem uns momentos de puro sofrimento durante a história, embora se tratando do personagem principal é óbvio que ele será o último a morrer, e se morrer né?
 Outro ponto que me faz gostar dessa história é a parte dos zumbis. Nada contra Resident Evil, eu até gosto, mas aqueles zumbis não são apenas zumbis, eles são mais uns mutantes para mim! Tudo bem que são experiências de laboratório, mas acho estranho depois de morrer a pessoa criar tanta coisa dentro de si... Os zumbis de TWD são um pouco mais realistas, do jeito que eu imagino que seriam os mortos-vivos caso algo assim viesse a acontecer de fato. 
 Na série de TV eles ainda exageraram um pouquinho, ou deixaram mais uma vez algo sem explicação: em alguns momentos os zumbis correm, em outros eles só caminham na perseguição à seu alimento favorito, que são as pessoas... No HQ eles são realmente walkers, não runners, o que é mais plausível por se tratar de criaturas caindo aos pedaços com os músculos e todo o resto do corpo em decomposição, fora que não se alimentam tão frequentemente, ou seja, não há uma fonte de energia para conseguirem se mover com tanta destreza. Mas isto só traz mais confusão, pois ainda não consegui respostas para perguntas como: "os zumbis digerem a carne que comem?" ou "qual é a finalidade deles se alimentarem?". Então, deixemos isso de lado...
 Independente de tudo The Walking Dead é uma história fantástica, que faz aflorar nossa imaginação para algo parecido, tanto que dizem que nós estamos preparados para sobreviver a um apocalipse zumbi kkkk. Enfim, é bom ter uma nova temporada aí para acompanhar mais uma série de capítulos com a descrição detalhada das desventuras vividas pelo grupo de sobreviventes comandado por Rick.



Isso é tudo pessoal!
Espero que tenham gostado do primeiro
post que fala sobre seriados!
Vou ver se posto mais alguns daqui algum tempo.
Ah, e TWD tem game e livro também viu?
Estou louca para tê-los! rsrs.
:)
Grande abraço...
Até a próxima!


14 comentários:

  1. que bobinha, abandonou a HQ, mal sabe oque está perdendo kkk

    vou dar as minhas teorias ás suas perguntas
    Zumbi correndo, acho que pessoas recem infectadas não estão tão podres e se locomovem melhor,

    digerem o que comem?
    não, estão mortos, quem deixa eles vivos são o virus/bactéria/fungo (no caso da série foi explicado que é virus na HQ não foi dito nada)
    eles mordem as pessoas para matar elas, assim a infecção toma conta totalmente do corpo, já que foi explicado na HQ e na série que todos estão infectados, mas só viram zumbis depois que morrem
    então acho que o virus produz alguma toxina neural que é expelida pela podridão do zumbi quando entra em contato com a carne saudável (mordida ou arranhão)
    por isso mordidas em lugares que não seriam fatais em ferimentos comuns levam a morte,

    a finalidade de se alimentarem não é a alimentação, e sim espalhar o virus.

    lembrando que isso é coisa da minha cabeça
    uhul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas ai você se pergunta, se é só para matar a pessoa, porque o zumbi em vez de dar um ferimento de leve, fica mastigando a pessoa até ela retornar?

      pq o vírus que controla o zumbi não sabe disso! kkkk

      se os virus/bactérias/fungos soubessem das coisas não matariam ngm, pois matando o hospedeiro eles se matam tbm

      no caso dos zumbis a infecção "burlou" a morte do hospedeiro!

      louco não?

      Excluir
    2. Sei lá amor, eles engolem a carne, não apenas rasgam e jogam fora... E também nunca deixam de ter fome, terminam de comer algo e vão atrás do que tiverem farejando de comestível pela área... Por isso acho subjetivo, têm lacunas, mas quem liga pra isso? kkkkk Tá bom do jeito que tá! :)

      Excluir
    3. que moxinha boba
      sempre se acomoda com os trem u.u

      Excluir
  2. Adoro essa série!!! Nossa, estava maluca pra ver de novo e até que enfim a nova temporada tá aí. Os HQs eu nunca li. Já tentei ler, mas não tive paciência. Não é meu estilo de leitura :S
    Mas a série é muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O HQ é muuuito bom Cris, pena que não é seu estilo... Mas a história é bem melhor que a série, que, por sua vez, também é muito boa! kkkkk
      The Walking Dead na veia *--*

      Excluir
  3. eu amo essa serie, ontem assisti o primeiro capitulo da 3 temporada *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Foi ótimo né Alice? *--* Só não gostei do final com o que aconteceu ao Harshel... Mas estou feliz pela Micchone, ela é minha personagem favorita!

      Excluir
  4. Eu nunca consegui acompanhar esse seriado, mesmo querendo ver. D:
    Ontem assisti o episodio da temporada nova, mas fiquei com aquela cara de tacho sem saber de onde vieram todos aqueles personagens. Ate hoje só assisti os dois primeiros episodios da primeira temporada rsrsrsrs

    Os HQS parecem ser bacanas. O livro tb. Quero tudooo!!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Leia e assista sim Flavia! Não tem jeito de pegar pela metade mesmo não, senão você não entende nada rsrs. Mas não são muitos episódios, principalmente na primeira temporada. :)

      Excluir
  5. Eu admito que não curto muito a série, mas é incrível o fenômeno que é, só se fala nisso '-'
    curti o blog =)

    Hey segue de volta e deixa um comment?
    www.diademegalomania.blogspot.com
    valeeeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lulis! Ahh é realmente, você pode não gostar mas tem que admitir isso rsrs. É uma pena que não goste, mas nada agrada todo mundo, é super normal! :)
      Sigo sim! Já vou passar lá!

      Excluir
  6. Sabia que uma hora voce iria se render e falar de uma série hasuhaush' Eu falo direto no Nerdificando haha mas tem também as HQ's que rendem boas resenhas, porque não tenta Gih? ;)

    Sucesso Parceira \õ
    tenerdificando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Falta de tempo Caique! Faz meses desde que li algum HQ, e um bom tempinho desde que abandonei as séries... Vou ver, quando tiver oportunidade vou tentar sim :D

      Excluir