26 setembro, 2012

Início Leitura Tri-Especial [Futuras Resenhas]

 Olá meus queridíssimos leitores! Hoje estou aqui para falar um pouco, apenas introduzir, a respeito do livro que comecei a ler. Infelizmente ele não é meu, é de uma colega do cursinho que o adquiriu por maravilhosos R$ 12,00, e espero ter a sorte de encontrá-lo um dia nesse mesmo preço rsrs. 
 Estou fazendo este post porque a leitura desses clássicos merecem. As três próximas resenhas serão especialíssimas, e tudo por causa desse maravilhoso exemplar que contém três tragédias que embalam a literatura mundial desde o século XVI...


Título: Hamlet | Rei Lear | Macbeth
Coleção: Clássicos Abril Coleções
Volume: 10
Autor: William Shakespeare
Páginas: 608
Delimitações de Páginas:
-Hamlet: 07 à 238
-Rei Lear: 239 à 429
-Macbeth: 431 à575
-Vida e Obra de Shakespeare: 577 à 596
Editora: Abril Coleções
Edição (ano): 2010
ISBN: 978-85-7971-011-7
Categoria: Literatura inglesa
Classificação do Skoob: 4.4 estrelas



 Agora vêem o porquê de eu fazer esse post? Farei resenhas das três mais famosas tragédias de Shakespeare! Mas queria avisar-lhe não apenas para deixá-lo curioso, mesmo que saiba que Hamlet é obra onde é falada aquela tão conhecida frase filosófica... "Ser ou não ser, eis a questão."! Quero apenas dizer que começarei pelo livro mais fino, e terminarei com o que possui mais páginas. Assim sendo a ordem de postagem das resenhas será invertida em relação ao livro, vou tecnicamente ler de trás para frente rsrs. Portanto ficará:

Macbeth

Rei Lear 

Hamlet


Obs.: Escolherei a capa da obra separada que for mais bonita para apresentar na resenha, mas com os demais dados iguais aos da apresentada aqui.

Por hoje é só!
Aguarde, pois em breve uma onda tripla 
de cultura clássica invadirá meu blog rsrs.
:)
Até breve!

14 comentários:

  1. Oiii amore, primeiramente peço desculpas pelo sumiço, menina as coisas estão mega corridas...
    Eu achei super legal você resenhar essas obras tão famosas, confesso ter um tiquinho de preconceito quanto á Shakespeare, eu não gosto muito de clássicos e custo a entender, então a leitura acaba entediando, então quando vejo pessoas que lêem , eu sinceramente admiro muito.

    Beijos da Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que isso Táta! Vixe, sei bem como é, mas já li uma das obras dele e gostei bastante, então quis ler esses também! :) Fique de olho nas resenhas, quem sabe você não se interessa heim?

      Excluir
  2. Hummm eu acho que sei que coleção é essa. Tem um sebo aqui em Curitiba que recebe aos montes de editoras pra revender essas edições mais economicas - embora eu ache essas capinhas simples tão lindas! - mas quando eu vi não pude comprar pq tava em modo de contenção de gastos (e o que eu fazia num sebo, eu me pergunto).
    Eu já li as 3, mas macbeth e hamlet li na versão adaptada na escola. Depois tentei ler a versão original mas tava em ressaca literária. Resumindo, acabei lendo só Lear direitinho nos ultimos tempos quando fiz uma matéria de Shakespeare na faculdade. Mas a gente só leu esse de "classicão", lemos mais as peças que não são tão adoradas pelo publico, tipo TWelfth night e Richard III
    Tá, parei de tagarelar, ando sentindo falta dessas aulas de literatura ultimamente.... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é SUPER linda, o livro parece uma bíblia rsrs. kkkk Mas bom saber que você leu! Faz falta mesmo, precisamos de voltar para os clássicos de vez enquanto... É bom!

      Excluir
  3. Essa minha amiga está tão intelectual. É o certo mesmo, ler os clássicos, aprender como escreviam e ver como é hoje.. Faz parte do aprendizado no caminho da escrita. Quero ter essa vontade de parar e ler Sheakpeare.. quem sabe uma hora não animo.. fazer um book tour de Shakespeare.. oaksoas beijos


    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Não precisa exagerar Guilherme, mas é muito bom sim ler clássicos! Nossa seria muito legal um book tour de Shakespeare! Acho que nunca vi nada parecido, seria bem legal :)

      Excluir
  4. *0* eu amo w.s
    vou esperar anciosamente pelas resenhas

    ResponderExcluir
  5. Gih, sou louca para ler Hamlet e Macbeth. Todos que leram amaram!
    Aguardo as suas resenhas viu?
    beijos
    -No Limite da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu! Todo mundo fala que é bom mesmo, estou louca para ler tudo :)

      Excluir
  6. Awwn *___*
    Vou querer ver as resenhas viu, Gih ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Emily, vou fazer o possível para postá-las rapidinho e você poderá lê-las! *--*

      Excluir
  7. Olá eu sempre quis ler Hamlet é um classico, vou esperar sua resenha, tenha uma boa leitura

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Taty! Eu também sempre quis ler a pela que origina a famosa filosofia do "ser ou não ser, eis a questão" rsrs. Dizem que é muito boa!

      Excluir