22 setembro, 2012

Iasmine Guidogli - Nova Parceira [About]

 Mais uma parceria com autor formada! Desta vez bastante especial, por ser uma garota muito jovem e daqui da minha cidade! O livro é lindo!!! Já o vi na livraria, entretanto só pude pegar para mim o marca páginas, o qual utilizo em todas as minhas leituras. Então, vou contar-lhe um pouquinho sobre a Iasmine Guidogli e Iluminados!

A autora

Informações básicas:

Nome: Iasmine Guidogli

Data de Nascimento: 27/04/1995

Cidade: Sete Lagoas - MG

Links: Blog  - Facebook - Skoob Autora 

Biografia: 
 Iasmine Guidogli nasceu 17 de abril em Sete Lagoas, sempre gostou de escrever, mas seu gosto pela leitura começou após ler Harry Potter. Depois disso seu mundo se transformou e apenas o real não era suficiente. É o tipo de garota que olha para o céu e espera ver anjos. Seus livros favoritos são: Academia de Vampiros, O Morro dos Ventos Uivantes, House of Night, Os Imortais, Fallen, Água Para Elefantes, A Maldição do Tigre e outros. Além da família e dos amigos suas paixões são: Livros, músicas, animais (principalmente gatos), nadar e petit gateau.


O livro

Informações básicas:

Título: Iluminados - Volume 1
Espécie: Trilogia
Autora: Iasmine Guidogli
Páginas: 208
Editora: Novo Século
Coleção: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2012
ISBN: 9788576797333
Skoob: Iluminados
Links: Facebook - Skoob

Sinopse:

 O que você faria se uma desconhecida estranhamente linda mudasse toda a sua vida?
 Esse é um dilema que Gehon Evilath enfrentará com a chegada de Miranda Físon na pequena cidade de Millis – Massachusetts, pronta para virar sua vida de cabeça para baixo. Mas para ela a situação não é tão simples, pois Gehon é seu último e mais difícil trabalho.
 O que nenhum dos dois esperava era a intervenção do amor. Dois jovens, duas vidas, entre o bem e o mal. Um envolvimento perigoso capaz de desencadear uma guerra entre céu e inferno. 

***
 Então, essa foi a apresentação à Iasmine e à Iluminados, cuja biografia e a sinopse são os mesmos textos apresentados no livro. De cara a sinopse já deixa uma curiosidade no ar! Quando eu peguei no livro sabia que teria que comprá-lo, mas não era o que eu estava a procura no momento. Queria um livro bem grande e "sombrio", e assim comprei O Guardião. Mas agora está chegando a hora de eu adquirir meu exemplar de Iluminados e a Iasmine disse que autografa para mim!!! No início de outubro vou ir na livraria e depois marco com ela um dia para a gente se encontrar, afinal, somos setelagoanas.
 Enfim, tenho mais uma coisinha para mostrar a você a respeito de Iluminados! Super fofa, a Iasmine me passou um texto contendo um resumo um pouco mais aprofundado da história de Gehon e Miranda, além do perfil de cada personagem... Isso me deixou ainda mais louca para ler o livro e é por isso que eu vou dividir um pedacinho dele com vocês! 

Iluminados

 "Na pequena cidade de Millis, no condado de Norfolk Massachusetts, Gehon Evilaht é um garoto como qualquer outro, mas com um pequeno agravante. Nunca conheceu seus pais. Criado em um orfanato com seu único amigo: Derek Neil. Mas essa situação muda quando Miranda Físon, uma garota incrivelmente sexy e desinibida, chega à cidade. Miranda e Gehon são exatamente o oposto, mas como dizem: os opostos se atraem. Para Gehon a misteriosa Miranda é a melhor e a pior das coisas, ele não sabe nada sobre ela, mas sonha com ela durante as noites. Enquanto ele tenta ter qualquer informação sobre a garota, ele acaba descobrindo uma antiga profecia sobre ele. Após descobrir sobre a profecia ele vai para casa e acaba desmaiando em sua cama. Em sua inconsciência Gehon descobre que ele foi gerado de uma forma nada comum.  
 Quando Gehon desperta, a primeira pessoa que ele vê é Miranda; os dois se beijam, mas Miranda logo tem que ir embora, pois aquilo estava indo contra o protocolo que ela tinha jurado seguir.  Quando Miranda vai embora Gehon é seqüestrado por Anita, que mais tarde ele descobriria ser uma Nefilin. Miranda e sua melhor amiga Edmara descobrem onde Gehon está e vão resgatá-lo, mas durante o processo Gehon descobre coisas surpreendente sobre si mesmo. 
 Após o resgate, Miranda leva Gehon para a clareira Lighten, lá ela cumpre seu trabalho com o céu – indo contra seus princípios como demônio - e mata o garoto, mas infelizmente ou felizmente a morte dele possuiu o efeito contrario. A Nefilin Anita já tinha feito a Iniciação de Gehon e com a morte dele o ritual estava completo. Gehon se transforma em um demônio e Miranda pede que ele confie nela, apesar de ele não saber exatamente o porquê, ele confia e os dois acabam tendo sua primeira noite de amor ali mesmo. Mas o fato de eles terem ficado junto não muda a curiosidade dele sobre seu passado.  Para resolver este impasse Miranda conta para ele que na realidade ele é filho de Lúcifer.
[..]"

 Chega, chega, chega, já sabemos demais não é? rsrs. O resumo tem mais alguns parágrafos, os quais vou manter em sigilo, mas apenas estes três são o suficiente para despertar ainda mais o desejo de ter esse livro... 
 Mas como eu disse, ainda tem o perfil dos personagens! São as características deles para termos uma visualização melhor. 

Os Personagens

Gehon Evilath – Alto, ombros largos, corpo esculpido, cabelo preto liso e na altura dos ombros, lábios bem torneados e vermelhos, branco, olhos castanhos escuros (bem escuro).

Miranda Físon – Pele suavemente bronzeada, provocantes olhos azuis, boca vermelha e carnuda, cabelo preto e grande (até a cintura) e corpo sexy e curvilíneo.

Edmara Leaf – Branca, cabelo curto (um pouco abaixo dos ombros) e loiro, brilhantes olhos verdes, corpo esguio e alto.

Derek Neil – Alto, loiro, olhos azuis e ombros largos.

Anita – Cabelo grande e preto, olhos verdes, magra e morena.

***
 E essas são as aparências dos personagens! Têm mais alguns ok? Só que eu optei por deixar o perfil apenas daqueles que aparecem no trecho do resumo que eu coloquei aí, senão iria confundir um pouquinho rsrs. Bem, além dessas características Iasmine deu mais duas informaçõezinhas muito especiais, que eu não poderia deixar de mostrar...

As Asas

Gehon

 Asas enormes, regulares, com a perfeita plumagem, Miranda poderia definir o conceito de simetria através daquelas asas. E a cor? Oh a cor... Era um deleite para qualquer olho. As cores faziam uma junção completa e única formando o mais perfeito tom de preto e branco; talvez aquela fosse a explicação para a luz expelida pelo garoto ser tão dourada.

Miranda

 Lindas asas, grandes e imponentes, brancas com as pontas pretas, como só a morte poderia ser. Ao longo das asas tinham riscos vermelhos, o que as tornavam hipnotizantes. Do corpo de Miranda saia uma luz prateada que chegava a machucar os olhos de Gehon, mas era impossível desviar o olhar, a luz parecia sair de cada poro do corpo dela, ela ERA luz, beleza e morte.

***
 Incrível não é? Eu simplesmente ADOREI essa definição sobre as asas de cada um deles! A Iasmine soube muito bem como encantar o leitor nesses dois pequenos parágrafos! Então, quero estar em breve com meu livro em mãos, não apenas o marca páginas, que, aliás, preciso de um novo! De tantos livros que já li nesse meio tempo ele já começou a ficar desgastado rsrs. 

E essa foi mais uma parceria com autores!
Espero que tenha gostado do post e de Iluminados também!
Mês que vem terá a resenha do livro,
dai você poderá garantir que ele precisa estar na sua lista
de livros desejados!
Grande abraço...
:)
Até mais!

10 comentários:

  1. Ain, que linda a sinopse. Adorei, Gih. E de Minas?? Nossa, pertinho de mim aqui... Haha.

    Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! E de mim ela está mais ainda, é da minha cidade rsrs. A sinopse é linda mesmo!
      :)

      Excluir
  2. Que legal ^^

    Adorei o livro, te desejo muito sucesso !!

    Luciano Barbosa
    do blog
    http://luciano-aod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Issoooo aew e dele parceria... aoskoas amei a capa com essa asas de anjoo
    kaskoasko

    beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é linda? rsrs. Fico algo bem "iluminado" mesmo!
      :)

      Excluir
  4. Parabéns pela parceria! :D
    Beijos ^^
    http://jessicastrajano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir